Utilize o teclado para navegar, com Ctrl + nº da tecla

  Ctrl + 1 (menu)   Ctrl + 2 (conteúdo)   Ctrl+ 3 (busca)   Ctrl + 4 (mapa)   Ctrl + 0 (acessibilidade)
  Fonte Maior   Fonte Maior   Fonte Padrão
  Contraste
menu
Prefeitura Municipal Boa Vista do Sul
×
Notícias

Nota de esclarecimento

Data de publicação: 30 de julho de 2021
Créditos: Taline Rex


O Município de Boa Vista do Sul, através da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social, informa que em nenhum momento foi omisso com relação ao caso da menina P. B. T. Reforça que a publicação em rede social facebook em nome da mãe da criança, não retrata a realidade dos fatos. A Secretaria de Saúde do Município, como unidade de Atenção Básica em saúde, prestou todo apoio e atendimento primário necessário, encaminhando para cirurgia de urgência e, após, fornecendo todos os materiais necessários para higiene e troca da bolsa de colostomia.

Nós, como gestores, somos os maiores interessados na pronta recuperação da menina. Agimos sempre de acordo com as orientações médicas e não nos cabe julgar ou questionar a conduta médica adotada no Hospital. Em 07 de junho do corrente ano, a menina P. realizou colectomia parcial devido ao quadro de obstrução intestinal, com diagnóstico da Doença de Hirschprung. Conforme orientação da médica que realizou a cirurgia, no Hospital Tacchini, deve-se aguardar um período mínimo para realização da cirurgia final, de modo que o intestino cicatrize e retorne ao tamanho normal.

A situação de prolapso intestinal que acomete a menina, segundo os médicos, é comum nesses casos e a conduta de fixação do intestino deve ser avaliada em cada caso, se pertinente ou não. A criança está internada no Hospital São Pedro, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, através de convênio SUS, aguardando vaga para a segunda cirurgia. Segundo a equipe médica, não corre risco de vida. Estão sendo tomadas providências médicas que forem julgadas necessárias e nesse momento estamos empenhados na busca de vaga, via sistema de regulação do Estado, para devida avaliação médica e execução do procedimento necessário.


Nota Fiscal Eletrônica - Ambiente de Testes

Sistema de geração da Nota Eletrônica no Município de Boa Vista do Sul

Protocolo WEB

Acesse aqui para abertura e acompanhamento de protocolos.

Guias de ITBI

Baixe aqui os modelos de guias do Imposto de Transmissão de Bens Imóveis - Rural e Urbana.


topo