Campanha de Coleta de Embalagens de Agrotóxicos

Data de publicação: 7 de março de 2022
Créditos: Daciane Zucchi

Atenção Agricultor!

No dia 05 de abril de 2022 (terça-feira), estará ocorrendo a 6ª edição da Campanha Municipal de Coleta de Embalagens Vazias de Agrotóxicos! Comprou e usou, agora é necessário lavar e devolver!

Durante o preparo da calda realize sempre a TRÍPLICE LAVAGEM dos litros, galões e baldes, como?

1) Esvazie completamente o conteúdo da embalagem no tanque do pulverizador;

2) Coloque água limpa até ¼ do seu volume;

3) Tampe bem e agite por 30 segundos;

4) Despeje a água da lavagem no tanque do pulverizador;

5) Inutilize a embalagem plástica ou metálica fazendo 4 furos;

6) Armazene em local  apropriado até a data da devolução.

Confira nas imagens a seguir o horário que o caminhão passará na sua comunidade! Ajude Boa Vista do Sul e comunique seus vizinhos.

O descarte inadequado é crime! Cuidar do meio ambiente e cumprir a lei (9.974/2000) é responsabilidade de todos!