Campanha do agasalho

Data de publicação: 6 de julho de 2021

Com a chegada do inverno, mais uma campanha do agasalho foi desenvolvida, neste ano de 2021 a Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social de Boa Vista do Sul organizou através de caixas em alguns pontos da cidade para o recolhimento de roupas e agasalhos. Em virtude da Pandemia a Campanha foi diferente dos outros anos.
Durante o mês de maio foram arrecadados os agasalhos, calçados, cobertores e roupa de cama. No mês de junho as peças foram disponibilizadas para a população realizar a retirada das mesmas. Tivemos em torno de 15 famílias boavistenses que compareceram para buscar agasalhos.
Foram arrecadados um total de 4.500 peças (roupas, cobertores e calçados), que foram repassadas para o Congregação Calabriana na cidade de Porto Alegre que mantém diversos projetos sociais de amparo a moradores de rua e famílias que são atendidas.
Ao mesmo tempo foram recebidos em torno de 150 Kg de alimentos da população que compareceu para realizar a vacina da Covid-19. Esses alimentos estão sendo repassados para as pessoas do município, que estão passando por algum momento de vulnerabilidade social, via beneficio eventual de alimento, conforme o SUAS.