Servidores públicos recebem capacitação em Primeiros Socorros.

Data de publicação: 23 de agosto de 2022

Na segunda feira, dia 22/08, os servidores da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto e da Secretaria Municipal de Saúde e Assistência Social participaram da Capacitação em Primeiros Socorros onde tiveram como conteúdo o Reconhecimento de Parada Cardiorrespiratória, atendimento a trauma, desobstrução de via aérea e evacuação de prédio. A capacitação foi ministrada pelo Bombeiro Ridan Villa da Corporação de Bombeiros Voluntários de Garibaldi, o qual em sua fala, muito enfatizou o quanto a prevenção é fundamental para que se evitem acidentes. Essa capacitação também contempla a Lei Lucas, nome dado a Lei 13722 de outubro de 2018, que determina que professores e funcionários da escolas públicas ou privadas tenham capacitação em Primeiros Socorros.
Essa capacitação foi de grande valia para todos os participantes que levarão os conhecimentos obtidos  com mais segurança e conhecimento para seus locais de trabalho.