REFORMA DA PREVIDÊNCIA

Data de publicação: 7 de fevereiro de 2023

Na data de 06 de fevereiro de 2023, no auditório da Escola Municipal Duque de Caxias, foi realizada uma audiência pública, convocada pela Câmara de Vereadores, com a participação de servidores, aposentados, pensionistas, Vereadores, Prefeito, Secretários e equipe técnica da DPM, com o fim de explanar a reforma da previdência do Município.

A Secretaria de Administração, em conjunto com a Assessoria Jurídica, iniciou o processo da reforma ainda no mês de julho de 2022, mediante um amplo estudo da legislação municipal, resultando em quatro Projetos de Lei, enviados à Câmara no mês em curso.

Segundo a DPM, empresa contratada para assessorar os trabalhos, o Fundo de Previdência de Boa Vista do Sul é exemplo para a região, possuindo uma boa saúde financeira, sendo a reforma essencial para a manutenção do seu equilíbrio atuarial.

Fonte: Secretaria de Administração