Subsídio de 100% do Programa Troca-Troca para safra e safrinha 2022/2023 é publicado no Diário Oficial!

Data de publicação: 26 de abril de 2023

A resolução detalha o aumento no subsídio de 28% para 100% para todos os agricultores e entidades do estado que receberam sementes do Programa Troca-Troca de Sementes nas etapas de Safra e Safrinha 2022/2023. Com esse benefício, os produtores não precisam mais fazer o pagamento da parcela que iria vencer em 30 de abril, relacionada às sementes entregues para cultivo da Safra, e da parcela de 20 de junho, relacionada às sementes entregues para cultivo da Safrinha.

“A medida operacionalizada pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr) tem como objetivo minimizar os impactos causados aos produtores gaúchos pela grave estiagem que assolou o Estado nesta safra verão 2022/2023”.