10 ANOS DE COOPERATIVA ESCOLAR ENTRE AMIGOS – CEEA!

Data de publicação: 5 de julho de 2023

No dia 26 de junho de 2023, a Cooperativa Escolar Entre Amigos – CEEA da EMEF Duque de Caxias comemorou seus 10 anos. Desde a sua fundação atuaram junto a cooperativa diversos professores orientadores e alunos. O Programa acontece em parceria com Sicredi – Serrana, visando os princípios e valores do cooperativismo como proposta educativa. Assim, os estudantes são os protagonistas, atuando como pesquisadores, investigadores e compartilhando conhecimentos com todos. Atualmente a CEEA tem como objeto de aprendizagem a produção de sabão com reaproveitamento do óleo de cozinha doado pela comunidade escolar.

Para marcar a passagem dos 10 anos, a diretoria da cooperativa escolar juntamente com o professor orientador Mário Goelzer das Neves, organizaram um momento de comemoração. A manhã contou com a abertura feita pela atual diretoria da CEEA, que desejou as boas-vindas. Em seguida ocorreu uma palestra com Darlei Roier (Marini Coop). Após houve as homenagens aos professores coordenadores da cooperativa e diretorias em anos anteriores. Wellinton Augusto Docena (24) ex-presidente da cooperativa ressalta que atuar como presidente foi fundamental para ampliação dos conhecimentos que permeiam a cooperação, trabalho em grupo, planejamento e principalmente a liderança. Para finalizar a manhã houve um coffee break.