Campanha de Coleta de Embalagens de Agrotóxicos: Celebrando Nossos Resultados!

Data de publicação: 22 de agosto de 2023

É com grande satisfação que compartilhamos os resultados da bem-sucedida Campanha de Coleta de Embalagens de Agrotóxicos, uma iniciativa conjunta entre a Emater/RS-Ascar e a Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente. Nosso compromisso com a preservação do meio ambiente e a promoção da agricultura sustentável nos motivou a realizar esta campanha, e estamos entusiasmados em compartilhar os resultados alcançados.
Números que Falam por Si Mesmos
Durante a campanha, trabalhamos incansavelmente para conscientizar agricultores, comunidades rurais e todos os envolvidos sobre a importância da coleta e destinação adequada de embalagens de agrotóxicos. O engajamento foi notável, e os números refletem esse esforço conjunto:

- 1.670 embalagens de agrotóxicos foram coletadas e encaminhadas para destinação correta no município de Passo Fundo/RS.
- Os agricultores participaram ativamente, demonstrando o compromisso da nossa comunidade com a responsabilidade ambiental.
Os números são importantes, mas os impactos vão além das estatísticas. Com a coleta adequada, estamos:
- Preservando o Solo e a Água: Ao eliminar o risco de contaminação ambiental, estamos protegendo nossa terra e fontes de água potável para as gerações futuras.
- Promovendo a Saúde: A coleta adequada reduz a exposição a resíduos tóxicos, protegendo a saúde dos agricultores e de suas famílias.
- Fortalecendo a Sustentabilidade: Nossa comunidade está demonstrando seu compromisso com a agricultura sustentável, contribuindo para um futuro mais saudável e equilibrado.
Gostaríamos de expressar nossa profunda gratidão a cada um que contribuiu para o sucesso desta campanha. Agradecemos aos agricultores que adotaram práticas responsáveis, às equipes da Emater/RS-Ascar, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente e da Cooperativa Santa Clara pelo trabalho árduo e às comunidades por abraçar essa causa vital.
Continuaremos trabalhando para fortalecer a conscientização e ações sustentáveis. A campanha de coleta de embalagens de agrotóxicos é um exemplo do que podemos alcançar quando nos unimos em prol de um objetivo maior. Vamos seguir avançando, inspirando e construindo um legado ambiental positivo.

Obrigado por ser parte dessa jornada!

Atenciosamente,
Emater/RS-Ascar | Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente