Incentivo para a avicultura

Data de publicação: 21 de abril de 2021

Boa Vista do Sul sempre foi destaque na produção de aves de corte no Estado e até no país. Buscando manter e ampliar essa atividade a Prefeitura Municipal, através da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente procura incentivar a modernização do setor com subsídio em até 100% nas terraplenagens para construção de novos aviários e na manutenção dos já existentes, prestando diversos serviços nesse sentido.

Atualmente, estão sendo executadas duas obras de terraplenagem sendo beneficiários os produtores Aurélio Zuchi e Jair Guaragni/Anderson Guaragni, os aviários serão construídos em sistema Dark House. Serão 04 aviários que terão a capacidade de alojar até 235.000 aves, gerando mais renda e melhor qualidade de vida aos produtores e para uma rede de pessoas que fazem parte do processo de produção até o consumo final.