Pacto Educativo Global

Fonte: Pacto Educativo Global
Data de publicação: 17 de abril de 2021

Na manhã desta quinta-feira, dia 15, aconteceu uma live promovida pela ANEC ( Associação Nacional de Escolas Católicas do Brasil) falando sobre o Pacto Educativo Global e a inserção do mesmo nas redes públicas de ensino.

Estiveram participando desta live a Secretária Municipal de Educação, Cultura e Desporto, Cátia Molinari Brum e o Pedagogo Roque Luiz Lindemann em nome do Município de Boa Vista do Sul.

Além da participação na live, o município também produziu um material para a ANEC envolvendo o tema “ Porque é importante inserir as crianças de Educação Infantil e Ensino Fundamental como protagonistas do Pacto e como fazê-lo”,  que será publicado dentro de alguns dias.

Boa Vista do Sul conta hoje com uma escola associada a UNESCO, sendo ela a EMEF Duque de Caxias. O envolvimento do município nas ações do Pacto, levando aos alunos uma educação mais aberta e inclusiva, capaz de escuta paciente, diálogo construtivo e mútua compreensão também está diretamente relacionada aos valores e objetivos da UNESCO.

“Queremos promover uma educação de qualidade aos nossos alunos, voltada para a reflexão e a inserção das crianças e jovens como protagonistas do processo de ensino e de aprendizagem.” Salienta a Secretária Cátia

Atendimento ao Cidadão

Acesso aos serviços fornecidos pela Administração Pública Municipal.