Plano de vacinação Boa Vista do Sul

Data de publicação: 30 de janeiro de 2021

O município de Boa Vista do Sul está seguindo o plano estadual de vacinação para covid-19. Os Critérios de prioridades para a Vacinação são os seguintes:
Pessoas com 60 anos ou mais institucionalizados. ( Pessoas com 60 anos ou mais que residem em instituições de longa permanência).

Trabalhadores dos serviços de saúde; são todos aqueles que atuam em espaços e estabelecimentos de assistência e vigilância em saúde. Sejam hospitais, clínicas, ambulatórios, laboratórios, UBS e serviços sociais.

Dos profissionais destas atividades estão incluídos: médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, nutricionistas, fisioterapeutas, biomédicos, farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos ,psicólogos, assistentes sociais, área de higienização, motoristas de ambulâncias, Samu e demais.

Povos indígenas.

O município segue o Plano Estadual e o fiel cumprimento dos critérios definidos.

No dia 25, recebemos 20 doses da vacina de Oxford/Astrazeneca em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz, sendo assim vacinados mais 10 profissionais da saúde. Assim, o município ainda conta com um estoque de 10 doses que ainda não foram administradas pois aguarda o número mínimo de 10 profissionais pertencente ao grupo prioritário devido aos critérios específicos para uso da vacina.